data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)
Uma ação conjunta entre as entidades representativas do setor empresarial da cidade e o Sebrae RS vai dar capacitação para impulsionar micro e pequenas empresas locais. A ideia é criar um programa de consultoria e mentoria voltado a superar as dificuldades impostas pela pandemia. O programa conta com apoio da Câmara de Comércio, Indústrias e Serviços de Santa Maria (Cacism), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindilojas Região Centro.
Na ação, serão realizadas consultorias voltadas a modelagem de negócios, marketing digital e acesso a novos mercados. Ao todo, 95% dos custos serão subsidiados. A ideia é beneficiar cerca de 300 empresas locais. Segundo o presidente do Sindilojas, Ademir José da Costa, cada consultoria custará ao empresário de R$ 60 a R$ 100.
Pelo terceiro dia seguido, Santa Maria registra temperaturas baixas
- A gente recomenda que as empresas façam no máximo duas consultorias, ao menos neste primeiro momento, para que ela possa, efetivamente, depois de identificar os problemas, contemplar isso, com um acompanhamento do próprio Sebrae - frisa Costa.
Segundo Rômulo Machado Vieira, do Sebrae RS, a escolha dos temas das consultorias teve como fonte a pesquisa de Monitoramento dos Pequenos Negócios, realizada mensalmente pelo Sebrae desde abril de 2020, quando começou a pandemia.
Colégio Politécnico divulga classificados para vagas complementares
- Ações conjuntas, como essa, são de extrema importância, pois, como pequena empresária, eu vejo a necessidade de me reinventar todos os dias. Qualquer empreendedor, seja ele pequeno, médio ou grande, que deixar de atualizar seu negócio, está correndo o risco de perder tudo que construiu. Mas muitas vezes estamos tão mergulhados que precisamos que alguém nos dê a mão. É o que este programa vai fazer - diz a presidente da CDL Santa Maria, Marli Rigo.
Em função da pandemia, o atendimento será 100% de forma remota (confira abaixo os telefones de contato).
PARA PARTICIPAR
As vagas são limitadas. Para aderir ao programa, as empresas associadas devem contatar as suas respectivas entidades para mais informações:
- Cacism - (55) 3222-7600 e (55) 9 9905-4154 (WhatsApp)
- CDL Santa Maria - (55) 3220-6633 e (55) 9 9623-2077 (WhatsApp)
- Sindilojas - (55) 3028-4634 e (55) 9 9723-1040 (WhatsApp)